Volta ao mundo sem sair de casa

Volta ao mundo sem sair de casa

Viajar é tudo de bom, não? Como dizem os alemães, nós todos temos uma Wanderlust, uma palavra sem tradução exata, mas fala sobre a sede por viagens. Então nada mais justo que trazer um pouco desse mundão para dentro da sua casa. Que tal algumas dicas para inserir os mapas na sua decoração?

O mapa mundi é a forma mais clássica de representação do nosso planeta e pode ser um ótimo papel de parede. Em modelos mais modernos e coloridos ficam ótimos em salas de

jantar ou até cozinhas.

Os mapas na sala de estar devem ser menores, por exemplo de um continente ou um país.

Cuidado com o estilo de decoração que já existe, escolha um mapa com cores na mesma paleta do seu ambiente. Um mapa retrô fica ótimo em uma decoração mais vintage. Aqueles mapas de enrolar com cordinha, que todos vimos em uma sala de aula, são ótimos para dar um ar despojado no ambiente e são fáceis de colocar, só bater um preguinho na parede.

No dormitório, os mapas ficam mais estilosos com uma moldura bonita colocados em cima da cabeceira da cama. Caso sua decoração seja mais despojada, um mapa retrô de pano também fica bem diferente e valoriza o local.

shutterstock_411841024

No quarto das crianças, invista em um mapa interativo colorido, com imãs ou velcros, por exemplo, pois estimula mais os pequenos.

Por fim, o lugar ideal para colocar um mapa é em seu escritório ou home office, pois a temática combina bastante e a decoração não costuma conflitar com cores e estilos do mapa.

Além disso, faz um ótimo par com uma bela estante de livros cheia de clássicos com edições  bonitas.

shutterstock_416963155 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *