Varanda gourmet, fim de semana garantido

Varanda gourmet, fim de semana garantido

Pratos preparados na grelha, bate-papo ao livre e descontração têm lugar bem perto: na varanda gourmet. A antiga sacada cresceu e trouxe novas opções de lazer para quem mora em apartamentos. Se hoje a tendência é trazer o lazer para dentro de casa e receber bem os amigos, nada mais conveniente do que preparar o espaço para aproveitá-lo ao máximo.

Lazer completo

A varanda pode ser bem pensada para acomodar a área de diversão da família, mesmo com poucos metros quadrados disponíveis. Além da churrasqueira, a área pode contar com forno de pizza. Com uma bancada ou mesa de madeira tipo ilha, o espaço se torna uma sala de jantar ao ar livre e fresca, perfeita para encontros com amigos em estações quentes. Com o suporte da cozinha, até as menores varandas sem pia são suficientes para fazer a família sair da mesmice e aproveitar a vista. Ter plantas vistosas, pratos e talheres próprios mais divertidos e objetos coloridos fazem o espaço ficar mais despojado.

varanda-gourmet2

Boas sacadas

Quando o assunto é otimização de espaço e mais amigos na área, bancos em “L” representam uma solução prática e ninguém ficará sem assento. Bancos altos para o bar ou bancada também são decorativos e fáceis de remanejar. Mais uma dica para fazer caber tudo: cooktop para o preparo de alimentos. É ótimo complemento para a churrasqueira e só demanda um ponto de eletricidade.

Para a circulação de ar e redução de odores, é indispensável a instalação de uma coifa, que melhora a ventilação e evita que os cheiros do fim de semana invadam a tranquilidade do apartamento. Por último, o frigobar é um item que não é imprescindível, mas ajuda no conforto e praticidade. Abastecido de bebidas frescas e até mesmo carnes, torna a ida à cozinha desnecessária e mantem tudo que vai precisar para um churrasco à mão.

varanda-gourmet1

Servir com diversão

Receber amigos para um almoço prazeroso na varanda é sair do lugar comum, então, planeje atividades que entretenham o grupo de jeito descontraído.

O organizador de eventos Will Araújo contou ao Guia da Semana algumas boas atrações para o lazer em casa: “War, Banco imobiliário, torneios de game, xadrez, dama e baralho são opções bacanas e que todos curtem”.  Além dos jogos tradicionais, pensar em set lists temáticas embalam o clima, deixar um DVD agradável no play ou propor tarde de cantoria no karaokê anima a turma.  Para a brincadeira ficar fácil e organizada, estipule um armário para guardar os tabuleiros, aparelhos ou fichas para tardes de mímica.

varanda-vilamariana1

Imagens: Mulher UOL, Cliquetando, Blend Vila Mariana, Pro Casa Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *