Vai cozinhar? Conheça cinco aplicativos que facilitam sua vida na hora da fome

Vai cozinhar? Conheça cinco aplicativos que facilitam sua vida na hora da fome

Se o uso do velho e empoeirado caderninho da vovó já era discutível, graças aos aplicativos que reúnem milhares de receitas, a sua serventia pode estar ainda mais ameaçada. O candidato a mestre cuca agora poderá utilizar programas que facilitam ainda mais esta tarefa vital para a sobrevivência: cozinhar.

Muitas vezes, o limite entre a melhor e a pior refeição pode estar em uma medida exagerada, em uma colher a mais de sal ou na imprevisibilidade do forno. E por isso, definir medidas, porções e calorias podem ser fatores determinante para melhorar seu desempenho na cozinha.

Para que seus momentos de chef não sejam frustrados, reunimos cinco aplicativos focados nestes pequenos detalhes, que muitas vezes passam despercebidos. Confira:

Lista de compras

Além montar sua lista, este app também compara preços automaticamente - Foto: divulgação

Além de montar sua lista, este app também compara preços automaticamente – Foto: divulgação

Sem os ingredientes prato nenhum sai da imaginação. Muitas vezes, pela falta de um destes elementos, o chef de primeira viagem acaba ficando na mão – e com fome. Para evitar que isso aconteça, uma boa opção para os mais esquecidos é baixar o BoaLista, um aplicativo de lista de compras.

Além de ajudar a lembrar do que está faltando em casa, o app ainda realiza pesquisas online e gerencia gastos, pesquisando onde e como você pode pagar preços menores nos pratos.

Download: Android e IOS

 

Temporizador

Para não deixar os alimentos queimarem, use um temporizador - Foto: divulgação

Para não deixar os alimentos queimarem, use um temporizador – Foto: divulgação

O tempo que cada prato necessita sobre o fogo é vital para que a receita seja bem sucedida. Para não ficar entre o queimado e o cru, adotar um temporizador é o ideal. Atualmente, há vários modelos com interfaces simples e bom funcionamento, mas o temporizador de cozinha da Developer Cat é um dos mais confiáveis. Além de calcular o tempo, também é possível comparar a temperatura do fogo.

Download: Android e IOS

 

Medidas culinárias

Para não correr o risco de estragar suas receitas, use um conversor de medidas - Fotos: divulgação

Para não correr o risco de estragar suas receitas, use um conversor de medidas – Fotos: divulgação

Como converter colheres de sopa em colheres de chá? Se você não faz a mínima ideia de como fazer isso, baixar um conversor de medidas é essencial para não estragar a comida, mesmo com a melhor das intenções. Com a ferramenta desenvolvida pela Tecsinapse também é possível escolher o produto pelo qual se deseja realizar a mudança, entre eles estão o açúcar, farinha de trigo ou líquidos.

 

Download: Android e IOS

 

Contador de calorias

Foto: divulgação

Calcule a taxa calórica de suas refeições para não acabar com o regime – Foto: divulgação

Comer um prato delicioso é um dos maiores e melhores prazeres que alguém pode ter. Porém, se não houver cautela, as calorias da refeição caseira podem transformar a alegria em frustração. Para evitar que isso aconteça, uma boa sacada é utilizar um app com contador de calorias.

No caso do FatSecret, por exemplo,  além de calcular a taxa calórica diária, também é possível atualizar seu peso semanalmente para acompanhar a evolução e para saber se o IMC está saudável.

Até mesmo as calorias gastas em exercícios podem ser somadas ao montante.

Download: Android e IOS

 

Biblioteca de coquetéis

Foto: divulgação

Além de bom cozinheiro, seja também um barman treinado. Aplicativos como o Mixology ensinam a fazer quase todos os drinques existentes – Foto: divulgação

Depois de preparar a comida, que tal um drinque para acompanhar? Se você também não faz ideia de como elaborar um coquetel, não se preocupe. Seu smartphone também poderá ajudar nisso. O principal aplicativo especializado nesta tarefa é o Mixology, que tem uma biblioteca inteira de drinques, que vão do Cosmopolitan ao White Russian.

Com quase oito mil variações de bebidas, até mesmo um novato poderá se tornar um barman nas horas vagas.

Download: Android e IOS

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *