Tom sobre tom na decoração

Tom sobre tom na decoração

A moda e a decoração de tom sobre tom tiveram uma relação, pois ambas valorizam a beleza e o bom gosto. Um clássico da moda é o tom sobre tom, esse recurso também está em alta na decoração e promete ser tendência em 2017, pois um ambiente mais neutro é mais versátil e não sai de moda.

 

O monocromático não precisa ser sem graça e esse é o maior cuidado que o decór feito nesse estilo deve ter, para ter um ambiente ideal invista em mesclar texturas e materiais ou acrescentar toques de cor, em objetos menores como abajures, que podem ser substituídas facilmente e com um custo baixo dependendo do ar que deseja inserir no seu ambiente, com mais cores alegres ou sóbrias, por exemplo.

 

shutterstock_460527697

 

O tom sobre tom pode ser usado em todas as áreas da casa. Segundo a arquiteta Ana Lívia Werdine: “Esse recurso pode ser usado em qualquer ambiente, desde um quarto, sala, lavabo até na cozinha. Em quartos infantis também, mas neste caso sugiro toques de cor nas almofadas, cobre leitos, além de brinquedos”.

 

shutterstock_58225678

 

Outra dica da profissional para que o décor não fique triste e sem vida na hora de projetar lançando mão desta sobreposição de nuances. “Quando usar tons de cinza ou preto, por exemplo, o ambiente deverá ser bem iluminado, ter elementos contemporâneos e/ou toques de cor. O amarelo e o azul, por exemplo, jogam muito bem com tons de cinza e alegram a decoração”, explica. O uso de degradês também pode contribuir muito para um local feito em tom sobre tom. Uma cômoda com gavetas em degradê pode ser inserida no quarto e dar uma nova vida ao espaço.

 

“A vantagem deste recurso é que o ambiente não fica cansativo aos olhos e fica mais atemporal. Daqui a dez anos este projeto permanecerá atual”, encerra Ana Lívia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *