Tendências de iluminação em 2017

Tendências de iluminação em 2017

A feira Euroluce, que acontece em Milão a cada dois anos, mostrou as novas tendências em iluminação de casas e apartamentos para o ano de 2017. A inspiração na natureza, as tradicionais formas que nunca saem de moda e as novidades urbanas foram os destaques do evento.

 

Dentro da tendência natural, as designers Linda Martins e Cris Araújo, proprietárias do Maraú Design Studio, destacam a gama de expositores que usaram a natureza para compor os seus ambientes. “A natureza é uma fonte inesgotável de inspiração e, nesse ano, ela estava presente nos espaços das marcas mais importantes de design da Itália. Como por exemplo, em luminárias das peças da Seletti em forma de macacos e ratos”, relata Linda Martins.

 

O uso do dourado continua em alta, na opinião de Cris Araújo. Invista em um abajur nessa cor ou num lustre novo que exalte o ouro da sua casa.

 

Também mereceram destaque na Euroluce as formas arredondadas que dominaram diversos lançamentos, como a coleção Sphere, de Arik Levy para Forestier.

 

O oriente continua muito presente nesta mostra, já que diversos designers se inspiraram na cultura oriental para a criação de luminárias japonesas que carregam um toque tradicional e contemporâneo ao mesmo tempo para o ambiente. Só tome cuidado para não conflitar com o resto da decoração.

 

1shutterstock_565412614 (1)

 

 

A mistura de materiais foi outro foco do evento. Juntar o bambu, o aço, a madeira, o vidro e até o neon num mesmo ambiente é possível. Vale a pena conhecer essa mistura!

 

2shutterstock_515964769 (1)

 

As designers Linda e Cris, da Maraú Design Studio, comentam ainda sobre o uso da tecnologia na iluminação: leds, neon e luminárias em movimento são uma boa pedida para deixar sua casa moderna em 2017!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *