Tendências de decoração para o inverno

Tendências de decoração para o inverno

Há quem não goste do inverno, mas vamos combinar, eita coisa bem boa ficar no sofá enrolado num cobertor?! E essa vontade de ficar mais em casa nesses dias frios traz também a vontade de deixar a casa mais quentinha, mais aconchegante.

 

Claro que a gente não ia perder essa chance de te ajudar a se inspirar né? Deixar a casa quentinha, e claro, na moda! Então seguem algumas dicas bacanas para incrementar a sua decoração sem precisar repaginar todo o ambiente, mas com toques de tendências.

Cores da moda:

Isso mesmo, a primeira dica são as cores! Com a chegada do inverno, os tons ficam mais pálidos e as folhas ficam amarelas, então use e abuse desses tons, assim como as cores nude e neutras. Estão sempre na moda, não tem erro!

Fonte: Pinterest

Mas claro que a gente buscou uma dica na fonte, com a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a moda e design.  Então se além de quentinha você quer deixar a casa na moda, é só seguir essa a paleta de cores:

Fonte: Pantone

Alguns exemplos de combinações:

Fonte: Pinterest

Tecidos quentinhos:

A segunda dica é quase óbvia, mas escolha tecidos confortáveis e quentinhos. A novidade na verdade está na moda que está voltando. Então reprograme o seu mindset, pois muitos tecidos que eram considerados bregas, agora são tendência.

Mantas e almofadas em tricô ou lã. Invista em acessórios feitos a mão – handmade,  estão super em alta, e dão um ar de amor e cuidado.

Fonte: Pinterest

  • Pelegos e peles sintéticas, uma moda que veio para ficar! Então use e abuse da criatividade! Existem vários modelos, cores e estilos, você pode adaptar para poltronas, cadeiras, almofadas e até na cama. Deixam a casa puro Glamour!

Fonte: Pinterest

 

  • Se você é mais discreto, e ainda assim quer um toquinho de glamour, outra dica trend que anda inspirando as decorações são os veludos. Têm um toque delicioso e quente para o inverno.

Fonte: Pinterest

  • Tapetes são ótimos aliados para aquecer o ambiente. Você pode usar aqueles felpudinhos, que deixam o ambiente muito aconchegante – dá até vontade de ficar pelo chão! – ou inovar. Uma tendência agora é colocá-los na parede, fica lindo também!

Fonte: Pinterest

Objetos e acessórios must have:

Os objetos ajudam a preencher o ambiente. Deixam a casa mais próxima e menos vazia. Você pode escolher os mais variados, ou adaptar alguns que você já tenha!

Olha esses exemplos:

 

  • Se você tem abajures, troque as lâmpadas brancas por lâmpadas com tom mais amarelado, elas dão ar de mais aconchego.

Fonte: Pinterest

 

  • Um tipo de decoração que está super na moda é o estilo Industrial. Utilize objetos decorativos com materiais mais naturais e rústicos, em madeira, palha, vime e até ferro. Objetos em cobre também trazem um ar de charme e modernidade ao ambiente.

Fonte: Pinterest

  • Bandeirinhas, quadrinhos, porta-retratos, enfeites e até livros. Esses adereços dão muita personalidade a sua casa, além de tirar aquela sensação de vazio. Escolha objetos que combinem com você, que além de bonitos remetam a lembranças de momentos bons. Nas paredes faça combinações de formatos, e coloque vários quadrinhos; está super em alta.

Fonte: Pinterest

 

Não esqueça de harmonizar a sua decoração. Escolha a cor que você mais gosta como principal e sobreponha tonalidades claras e escuras. O mais importante é encontrar opções que te agradem. Alie as tendências ao seu gosto pessoal, dê seu toque especial e aproveite a estação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *