Tendência para decoração dos quartos dos pequenos em 2017.

Tendência para decoração dos quartos dos pequenos em 2017.

Os quartos infantis não precisam ser todos parecidos. É possível fazer diferente, e as tendências para decoração desses ambientes para 2017 provam que seus filhos poderão dormir num ambiente aconchegante e personalizado com o uso de madeira lustrada, da transparência e de cores inovadoras.

A madeira lustrada é a madeira natural, tratada para ser usada dentro de ambientes fechados, que tem a vantagem de não oferecer perigo de machucar as crianças e ser adaptável a todos os estilos de decoração: da mais rústica até a mais requintada. A beleza natural nunca sai de moda.

 

76103083

 

“As cores claras continuam em alta, mas elas surgem em tons mais secos e aveludados. Alguns tons mais fortes de cinza e verde também estão com tudo”, afirma a designer de interiores e psicóloga, Fabiana Visacro. Segundo a especialista, o greenery é a cor eleita pela pantone, por não ser um tom forte nem pastel, mas bastante marcante. “A decoração está mais moderna, democrática e prática, permitindo que os dois universos – masculino e feminino – transitem e usufruam dos mesmos temas: bandeirinhas, nuvens, origamis e outros”, diz. Para os papéis de parede, ela indica o uso das formas geométricas e mix de estampas.

As transparências que chegaram a todos os setores do decór também podem ser usadas nesse espaço, com mesas de brincar feitas de acrílico por exemplo. As opções de cores são vastas e super charmosas.

 

Porém, não podemos deixar de lembrar que o espaço também deve ser funcional. “Se o quarto é compacto, temos que eleger a prioridade. A poltrona de amamentação, por exemplo, não é apenas um mimo ou peça decorativa. A altura correta do assento, encosto e apoio de braços é fundamental para evitar problemas de circulação na mãe, haja vista que, nos primeiros meses de vida do bebê, a poltrona será um local de longa permanência. Mesinhas de apoio para água e outros itens podem ser substituídos por uma marcenaria inteligente que se retrai para garantir melhor circulação no quarto. O trocador também pode estar embutido no armário de uma forma bem charmosa e versátil. Pode se transformar em uma bela bancada de estudos posteriormente”, completa Fabiana.

 

151476302

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *