Tapete mágico

Tapete mágico

Como escolher o melhor tapete para seu ambiente

Os tapetes complementam a decoração e deixam qualquer ambiente mais aconchegante. Que tal algumas dicas para não errar na escolha da peça?

O mais importante é saber que o tapete é a última coisa que você deve comprar. Escolha a peça depois de já ter o mobiliário, paredes e elementos de decoração definidos.

Deixe a ponta do tapete debaixo do sofá. Caso contrário, dá a impressão que optou por um de tamanho errado. Outra dica relacionada ao tamanho é deixar uma parte do piso à mostra, como uma moldura. Quando o tapete fica na sala de jantar, calcule um tamanho suficiente para puxar as cadeiras sem que elas saiam de cima de sua área quando você se levantar. Assim evita que elas enrosquem, prevenindo os acidentes domésticos.

O tapete deve combinar com a paleta de cores do restante da decoração. Para ajudar, combine a cor das almofadas com o tapete. Isso ajuda a unificar o visual.

Se você tem crianças, invista em tapete escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do ambiente deve priorizar tons claros.

Para as áreas úmidas, como cozinhas e banheiros, use tapetes emborrachados ou de tecido com fita antiderrapante embaixo e de fácil manutenção. Ou seja: que podem ser lavados na máquina e pouco grossos, para secarem depressa.

 tapete-02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *