Preparando a mesa para as visitas, com personalidade

Preparando a mesa para as visitas, com personalidade

Organizar uma refeição especial tem seus segredos para causar efeito.  Prezar por detalhes e alguns supérfluos não tão sem função fazem a decoração da mesa ficar marcante e… Por que não? Temática por vezes.

Mesmo sem ter definido o menu da ocasião, há um checklist para a organização que pode fazer a diferença. Lápis na mão para começar os tiques:

 

Louças e talheres

Há aqueles pratos e talheres que usamos todos os dias, mas para um evento especial é sempre interessante termos um ou dois jogos completos que possam ser mesclados na decoração. É fundamental pensar em pratos delicados para a entrada e casar as cores da louça com os guardanapos, suplat ou jogo americano escolhidos. Nem tudo precisa ter a mesma cor ou textura, mas uma harmonia entre os detalhes é bem-vinda. Ao dispor os talheres, lembre-se da regra da entrada ao prato principal, posicionando-os de fora para dentro.

louca

Copos e taças

Caso o jantar ou almoço não façam necessário o uso de copos e taças mais finos, pode ser uma boa sugestão misturar diferentes jogos de copos. É possível que já tenha reparado em editoriais de revista, o uso de copos de cores e tamanhos direntes. A combinação descolada promove uma mesa contemporânea e atrativa. Mas se a ocasião foi mais formal, invista em copos de cristal ou vidro fino e não deixe de colocar taças diferentes para água, vinho tinto e branco.

porta-guardanapo

Guardanapo e porta-guardanapo

Usar os modelos de tecido é sempre mais sofisticado e até mesmo sustentável. Aposte em modelos claros e clean que possam ser usados com diferentes louças e cores. O efeito para garantir personalidade à mesa será a escolha do porta-guardanapo. Esse elemento é um detalhe, mas com toda certeza será percebido. Há modelos artesanais, argolas de madeira, opções floridas e até mesmo com miçangas.

Além do toque pessoal ao escolher cada ítem fundamental acima, a ideia de deixar a postos a bandeja com as xícaras de café e uma jarra com água aromatizada a postos pode agradar seus convidados. Receber bem é uma forma demonstrar carinho.

Imagens: Primacasa, Blog Hoje tem visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *