Pet no apartamento, espaço pra eles e organização pra nós

Pet no apartamento, espaço pra eles e organização pra nós

Mesmo sem a permissão dos donos, os peludos dominam a casa. Conquistam rápido o coração dos proprietários e quando nos deparamos, já estão na beira da cama, no meio do sofá, com o pote de comida em plena cozinha.

Mas limites são importantes para os habitantes de quatro patas e mais ainda para a organização do ambiente. Sorte a nossa e a deles que o design tomou conta dos apetrechos para pets e tornou até suas  casinhas verdadeiros ítens decorativos.

mala-pet

A cama é o quarto do cão ou do gato, seu lugar favorito e onde sente-se à vontade. Nem sempre é fácil aliar bom gosto ao conforto do animalzinho, já que as estampas dos tecidos podem ser pouco agradáveis para a decoração. Está aí um bom estímulo para um projeto “do it yourself”.

A ideia das fotos acima é fácil de ser aplicada e parece conquistar o sono dos animais. A junção de uma mala antiga a almofadas com tecidos leves e macios é o que basta.

pet-em-casa

Além da caminha com estilo e conforto, a área da alimentação é outro assunto importante para o cuidado com os pets. Para a conservação da ração, é indicado o uso de potes de vidro e um espaço reservado exclusivo  para este alimento. Em um armário, separe uma prateleira para estes recipientes e outras embalagens de ossos e biscoitos. É recomendado que não compartilhe o espaço com a comida e condimentos, o odor costuma ser forte e se espalha pelo móvel. Por esse motivo, escolha um canto da área de serviço, que deve ser arejado, limpo e longe dos produtos de limpeza.

Se os animais são como filhos dos donos, os mimados podem até ter louça própria. Os potes de alumínio ou plástico ficam de lado e entram comedouros modernos, há opções de porcelana, madeira ou embutidos em mesas. Quem disse que os pets não merecem estes agrados?

Assuntos: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *