Parque Burle Marx: lazer e muito verde no Panamby

Parque Burle Marx: lazer e muito verde no Panamby

Um parque com a proposta de aproximar a população à natureza. Ocupa uma área com mais de 108.000m², com rica variedade de fauna e flora, constituídas por uma vegetação de espécies remanescentes da Mata Atlântica.

Construído na década de 40 com o projeto de Roberto Burle Marx, o Parque era inicialmente uma Chácara que pertencia ao empresário Baby Pignatari e seria sua residência junto da princesa austríaca Ira Von Furstemberg. O casal se separou e a casa permaneceu inacabada durante muitos anos, até ser reformada na década de 90 pelo próprio Roberto Burle Marx. O Parque foi tombado em 1992 e em 1995 passou a ser administrado pela Fundação Aron Birmann em convênio com a Prefeitura de SP.

 

Fonte: site do Parque

O Burle Marx dispõe de uma área para piquenique, trilhas de caminhada que circundam lagos e passam por dentro da mata, observação de aves e espécies arbóreas e herbáceas, food truck, horta comunitária, feira orgânica aos sábados e diversas atividades gratuitas.

Fonte: site do Parque

O Parque funciona todos os dias das 07:00 às 19:00 com diferentes valores de entrada: R$6,00 – segunda  á sexta e R$15,00  aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: site do Parque

Praticamente ao lado do On Panamby, o Parque Burle Marx é um lindo lugar para fazer uma caminhada e descansar, aproveite para conhecer! Esse final de semana tem Festa Julina. ;)

 

Fonte: site do Parque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *