Papel de parede para todos

Papel de parede para todos

Como usar papel de parede de forma econômica e sofisticada

 

O papel de parede é um artifício poderoso na decoração da casa. Os tempos mudaram e novos estilos, qualidades e padrões surgiram nessa indústria dando opções para todos os ambientes. Hoje o papel de parede quando bem escolhido muda a cara de qualquer cantinho, de qualquer decoração, principalmente devido à enorme gama de cores, texturas, desenhos, estampas e padronagens.

O fato é que o papel de parede está em alta e tem valores que cabem em todos os bolsos, o que facilita mais o seu uso. Aqui vão algumas dicas para renovar sua decoração com esse material.

O papel de parede cabe em diversos ambientes. Segundo a arquiteta Claudia Schneider, a dica para usá-lo de forma sofisticada é escolher somente uma parede de destaque. Assim você pode aplicá-lo com cores fortes ou desenhos, padronagens que se destaca no ambiente. No quarto, use na parede na cabeceira da cama.

papel-de-parede-01

“Existem hoje no mercado inúmeras opções que remetem ao luxo. São papeis de parede com folha de ouro, com mica, contornos de prata e dourado, papeis que imitam seda e até com pedras swarovski”, conta a designer de interiores Melina Mundim.

Sua instalação é pratica, rápida e sem sujeiras, porém a parede deve estar lisa e não ter nenhum tipo de umidade. “Em áreas molhadas, como banheiro e cozinha, a presença do papel de parede não é recomendada. Isso porque a água pode removê-lo”, diz Melina.

Os usos são quase ilimitados, porém variam nos ambientes. “ Para os dormitórios, por exemplo, os desenhos e linhas abstratas na parede da cama podem criar certa ousadia e aquecer o ambiente, como listras e arabescos. O uso de cores é indicado. Pode-se usar também em salas de TV, salas de estar, dormitórios. Hoje, o papel de parede é aplicado até no teto”, comenta Claudia.

O importante é dar destaque ao ambiente e a sua personalidade na casa.  O ideal é escolher estampas, cores ou texturas que sejam parecidas com a cor da parede ou dos tecidos do ambiente. Para não destoar com o restante. O uso de papéis com texturas tipo linho, palha, bambu e cimento estão em alta. Pense nessa opção para inovar na sua decoração!

papel-de-parede-03

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *