Os 10 melhores restaurantes da Zona Leste

Os 10 melhores restaurantes da Zona Leste

É possível encontrar paraísos gastronômicos na Zona Leste e a gente pode provar! Da culinária Portuguesa à Mexicana, confira os 10 melhores restaurantes da região: 

 

  • CEPA (Tatuapé): o bairro ganhou uma parada obrigatória! O restaurante Cepa, comandado pelo chef Lucas Dante e pela sommelière Gabrielli Fleming, o local é repleto de personalidade. Com decoração industrial e cozinha aberta, o cardápio conta com variações de carnes e peixes preparados com ingredientes frescos. Para aproveitar os melhores da temporada, os pratos passam por alterações todo mês. Não deixe de provar a carta de vinhos naturais para acompanhar! 
  • Cadillac Burger (Mooca): para os amantes de hambúrguer, o Cadillac Burger com certeza é a escolha ideal. Preocupados com sustentabilidade, são a primeira hamburgueria no Brasil a trabalhar com carne 100% Grass Fed, e ainda utilizam produtos orgânicos e retiram todas as folhas direto da horta aquapônica. Além dos hambúrgueres, contam com hot-dogs, saladas e carnes na inspiração norte-americana. 
  • Requinte (Penha): Padaria, confeitaria, buffet e rodízio de pizza, a Requinte tem opções para todos os gostos. Com um cardápio amplo e tudo muito bem feito com qualidade e sabor, fica difícil escolher. O jeito é voltar várias vezes para conseguir aproveitar de tudo um pouco, do rodízio ao buffet de café da manhã. 
  • Armazém 77 (Penha): Bar especializado em cerveja artesanal nacional, o Armazém77 tem a proposta de reunir os melhores rótulos de cervejas artesanais brasileiras em um ambiente intimista, aconchegante e descolado. Com mais de 77 rótulos de cervejas artesanais de Sampa, o local conta com um sistema de rotatividade de rótulos, onde sempre há novidades para harmonizar.
  • Bacalhoeiro (Tatuapé): assim como o nome já revela, a estrela aqui é o Bacalhau. A tradição portuguesa prevalece na culinária do restaurante, que é inspirado nos vinhedos de Portugal e a decoração de grandes arcos, pilares e azulejos faz com que você se sinta realmente na terrinha. Vale a visita!
  • Don Miguel Mexican Bar (Tatuapé): O Don Miguel é uma casa de comida Tex-Mex, com ambiente de bar e pensada para todos os gostos. Dos aficionados pela culinária até os que nunca experimentaram. Pratos regionalizados, clima agradável e músicas que farão você se sentir em uma pequena cidade do interior mexicano. O cardápio serve tapas, burritos, nachos, saladas, chili, quesadillas e enchiladas, que podem ser degustados no estilo rodízio. 
  • Grill Hall (Penha):  se você estiver procurando por uma churrascaria pela região, a Grill Hall é o ponto certo. Buffet mais completo não há, saladas, pratos quentes, comida japonesa feita na hora por um Shushiman exclusivo, massas e risotos, e ainda Pizzas e calzones, unem variedade, sabor e qualidade. 
  • Panelão do Norte (Penha): Com anos no mercado, valorizando a cultura e raízes brasileiras, o Panelão do Norte é o melhor lugar para encontrar a comida típica nordestina. Com destaque para os pratos com a conhecida carne de sol, a moqueca de camarão e a peixada nordestina, o cardápio é variado em opções de pratos executivos, à la carte, porções, e ainda conta com saladas e caldos. Não dá para perder essa experiência com gostinho do Nordeste.  
  • Tiquatirao Frutos do Mar (Penha): Com decoração temática de navio, o Tiquatirao faz com que você se sinta em alto mar! O inusitado tubarão atravessando o teto e saindo no andar superior chama atenção e se você é fã de frutos do mar com certeza vai se encantar com o lugar. No cardápio as sugestões da casa ficam entre espaguete ao frutos do mar, bacalhau grelhado e salada ao frutos do mar. Também vale a pena conferir a variada opção de camarões!
  •  Casa do Churro (Tatuapé ou Mooca): para finalizar, nada melhor que um docinho e para quem é fã do Churro, o que não falta aqui é opção de recheios: doce de leite, bombom de chocolate preto com chantilly e bombom branco com doce de leite. O destaque fica com o churro em roda, 3 metros de comprimento servido com coberturas de doce de leite, catupiry e romeu e julieta (queijo minas com goiabada). 

 

 

Tudo isso fica pertinho do residencial Venturo, lançamento da Kallas na Penha!  Saiba  mais: http://bit.ly/330ffhO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *