O que fazer na Penha

O que fazer na Penha

O bairro da Penha em São Paulo é muito conhecido pela sua história religiosa, unindo muitos moradores que cultivam a devoção à Nossa Senhora da Penha. O que muitos não sabem é que o bairro também é símbolo de cultura, diversidade e diversão. Saiba o que você pode fazer por lá: 

  • Shopping Penha: com quase 30.000 metros quadrados e aproximadamente 190 lojas, o Shopping Penha é um ótimo lugar para passear com a família e assistir um  filme em uma das seis salas de cinema.

  • Centro Cultural da Penha: Fundado em dezembro de 2012, o Centro Cultural da Penha (CCP) é um equipamento público de cultura, composto pelo Espaço Cultural Mário Zan, Biblioteca Pública José Paulo Paes, Teatro Martins Penna que conta com sessões de teatro e cinema, FabLab, além de estúdios de gravação e salas de ensaios.
  • Mercado Municipal da Penha: inaugurado em 20 de Janeiro de 1971, o mercado que é integrante da rede de 15 Mercados Municipais existentes na capital paulista, conta com cerca de 30 boxes que abastecem a região com os mais diversos tipos de produtos nacionais e internacionais. Vale a visita!
  • Armazém 77: o bar surge no final de 2014 com a proposta de reunir os melhores rótulos de cervejas artesanais brasileiras em um ambiente intimista, aconchegante e descolado. Além das torneiras de chope e uma cozinha preparada para harmonizar com cada rótulo, a casa conta com apresentações ao vivo com o melhor do Rock e Punk Rock 77. 

  • Parque Linear Tiquatira: É o primeiro parque linear da cidade de São Paulo, pois foi construído às margens do Rio Tiquatira. Seus principais atrativos incluem quadras poliesportivas, campos de futebol, pistas de Cooper, caminhada, ciclismo e skate, áreas de convivência e anfiteatro aberto. O parque é bem arborizado, permitindo que o visitante circule por entre uma enorme variedade de árvores, plantas e flores, e também observe uma diversidade de pássaros, aves e animais de pequeno porte.
Assuntos: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *