O que é conforto para você?

O que é conforto para você?

Se perguntarmos para várias pessoas o que morar bem representa, encontraremos muitas respostas e muitos sonhos de como seriam os detalhes de um lar ideal. Porém, mesmo se tratando de um conceito muito subjetivo, podemos encontrar várias unanimidades, entre elas: “morar bem custa caro”. Pensando nisso, queremos aqui te ajudar a desmistificar isso e a transformar esse projeto em realidade. Pois morar bem com um custo adequado é possível.

Uma unanimidade verdadeira sobre morar bem é o “conforto”, mas quando falamos de custo adequado é preciso ir além e pensar em conforto na sua totalidade.

Pegar filas, trânsito, ter que se preocupar em dirigir para buscar um pãozinho, faltar espaço para seus filhos brincarem, ir para outro bairro para caminhar, se preocupar com a conta de luz, investir altos valores com serviços e locais para relaxar… Fatos da rotina de qualquer um e que sequer pensamos nos custos que agregam.

Conforto significa não perder tempo nem dinheiro para se deslocar, chegar em casa com compras e pegar um elevador, não precisar se preocupar com parcelas que você não pode pagar, encontrar praças para lazer, comércios e tudo o que você precisa por perto, inclusive de acordo com o seu estilo de vida. É muito importante refletir sobre isso. Os empreendimentos de hoje estão cada vez mais sendo planejados com foco em proporcionar diferenciais com áreas que vão de espaços gourmet, redários e até spas dentro do próprio condomínio. Além de imóveis com detalhes voltados para a sustentabilidade, tais como janelas que além de grandes e bonitas proporcionam maior  entrada de luz natural e poupam energia (mas esse é um papo que vamos falar com profundidade em outro post, pois sustentabilidade vale muito desdobramento!).

Resumindo, se você não quer abrir mão do conforto, mas não está com dinheiro sobrando (e quem está?), seguem nossas dicas:

– Reflita sobre o seu estilo de vida e anote o que você considera indispensável.

– Faça um bom planejamento financeiro: procure saber o seu valor limite de financiamento e veja se as parcelas cabem no seu bolso. Não esqueça de considerar os custos ocultos, aqueles que são pequenos ou do nosso dia-a-dia, mas que geralmente desconsideramos como: deslocamento, chamadas extras, condomínio, IPTU, lazer, academia, clubes, serviços, entre tantos outros.

– Procure por Feirões, eles são uma ótima oportunidade para comparar mais opções.

– Considere cada detalhe e pense em conforto total.

– Avalie cada diferencial que os novos condomínios te oferecem, pois são estes detalhes que vão te agregar satisfação, reduzir custo e tornar o “morar bem” um sonho possível.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *