O primeiro metal usado pelo homem entra em cena na decoração

O primeiro metal usado pelo homem entra em cena na decoração

O cobre ganha espaço em diversas opções na decoração.

O cobre é certamente um tom que aparece cada vez mais na decoração de interiores. Além de servir como uma alternativa ao dourado e ao prata, os tons desse metal estão agradando em cheio e ajudando a compor os espaços, além de agregar refinamento e charme.

O cobre deve funcionar como um ponto de luz no ambiente, ou seja, um destaque único. “Um bom começo é escolher um ou outro ponto para adotar o cobre em casa! É possível colocá-lo nas luminárias, por exemplo, deixe que este seja o item de destaque em relação ao restante das peças. Um mix com revestimentos naturais e de tons neutros irá valorizar ainda mais o resultado”, ensina a arquiteta Simone Rocha.

Para compor o resto do cômodo, pense na paleta de cores com tons rosa, azul, verde e turquesa. Além disso, os clássicos sempre vão bem, ou seja, o branco, cinza e preto estão liberados. Para os outros móveis e assessórios na decoração, invista nos materiais: madeira, vidro e mármore.

cobre-01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cobre cabe em qualquer ambiente. Se for pensar na cozinha, utilize nas panelas, puxadores, louças e torneiras o cobre opaco. Na sala e nos quartos, pense em tons mais brilhantes ou o rosé. O cobre rosé está em alta, pode ser usado em decorações mais clássicas e românticas, mas também caem muito bem em ambientes modernos, em decoração nórdica e minimalista, estilos que estão bastante em alta.

Nas luminárias, o cobre realmente se tornou uma tendência muito forte! Vale a pena colocar uma peça dessas em sua sala. “As luminárias em cobre garantem visual totalmente diferenciado por se tratar de um acabamento inovador. O tom terroso do cobre remete a valores como o aconchego e o natural. Ao mesmo tempo, os acabamentos polido e escovado agregam sofisticação. Esta combinação traz sobriedade e atemporalidades para as peças, tornando-as mais atraentes”, garante Simone.

A arquiteta Estela Netto, lembra que essa tendência está se aproximando do universo da joalheria. De acordo com ela, as luminárias de cobre caem bem em qualquer estilo de décor. “Esse tipo de peça é tão incrível e versátil que não fica presa somente a ambientes de luxo. O cobre pode e está sendo utilizado de diferentes maneiras e combinações”, explica.

Para colocar essa tendência na sua casa não precisa reformar tudo! Com apenas um toque, ou cobrindo o chão do hall de entrada com um tapete, ou expondo uma bandeja decorativa na sala, a mágica estará feita. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *