O piquenique como delicioso programa para curtir a dois

O piquenique como delicioso programa para curtir a dois

Que tal deixar de lado o combo restaurante e cinema e tentar um programa novo para o casal? Uma das práticas bastante comum em países do hemisfério norte tem tudo para pegar por aqui e vem a cada dia conquistando mais adeptos: o piquenique no parque.

Consulte a previsão do tempo: se o clima e as condições do dia estiverem favoráveis, comece os preparativos. Mas aqui a palavra de ordem é praticidade. Ficam de fora ideias complicadas de refeições que requerem muito preparo e tempo e entram aperitivos, bebidas e doces práticos para petiscar entre uma conversa, um descanso, um passeio pelo gramado.

Conforto é essencial

O tema central do piquenique são as comidas ou a famosa cesta e toalha xadrez, mas nem por isso não é fundamental pensar em todo o entorno que faz o dia no parque se tornar acolhedor. Para deixar o espaço aconchegante e confortável para algumas horas, coloque no kit protetor solar, repelente, almofadas, toalhas ou cangas. Esses itens vão lhe garantir proteção e tranquilidade.

picnic1

Os comes e bebes

Já que o ambiente é externo, as comidas e bebidas ficarão expostas ao calor e mudança de temperatura. Para os refrescos, retire-os de garrafas plásticas e dê preferências às de vidro herméticamente fechadas ou mesmo tetrapaks. Se o desejo é garantir bebidas frescas ou quentes, ao levar um chocolate quente por exemplo, previna-se com garrafas térmicas.

Para as comidas, a praticidade é fundamental. Ao levar frutas, pães ou sanduíches, escolha levar porções pequenas, para que sejam degustadas facilmente sem precisar de faca. Os lanches já devem ir prontos em potes plásticos ou de vidro, as frutas devem ir pré lavadas e cortadas, prontas para serem espetadas com um garfo. Gostoso e mais apetitoso, sem dúvidas.

Elementos surpresa

Se o programa é pensado para ser romântico e original, nem só sucos de laranja e sanduíches fazem o clima. Surpreender com um queijo brie, camembert e uma garrafa de vinho tornam o piquenique mais atraente. Aposte também em damascos para complementar o sabor dos queijos. Guardanapos de tecido também compõe a decoração e são sustentáveis.

E não se esqueça de levar embalagens para dispensar o lixo.

 Imagem: The Sweetest Ocasion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *