O charme do cimento

O charme do cimento

Cimento queimado, o queridinho da decoração

O cimento queimado é um dos acabamentos mais democráticos que existem. Por um lado, o custo o faz popular. Por outro, sua aparência moderna e descolada deixa o ambiente elegante. Outros pontos ao seu favor são: sua flexibilidade, durabilidade e várias alternativas de cores.

O cimento queimado nada mais é do que um piso feito a partir da mistura de cimento, areia e água e finalizado com o processo de queimar, ou seja, jogar pó de cimento sobre o piso de argamassa de cimento e areia ainda mole e úmida. Sem fogo! Não se preocupe.

A arquitetura moderninha valoriza muito essa utilização do concreto em diversos ambientes como paredes e pisos em salas, quartos, banheiros e cozinhas. No mercado existem várias opções como: o cimento queimado, a pintura efeito concreto, cimento polimérico e o tecnocimento.

Uma das vantagens do cimento queimado é que ele não precisa ser rejuntado, dando continuidade ao ambiente e deixando o cômodo mais amplo por não ter necessidade de emendas. A limpeza é simples: basta lavar com água e sabão neutro. A finalização pode ser feita com aplicação de cera líquida ou em pasta.

Cuidados: o revestimento pode manchar, então cuidado com os respingos de gorduras e produtos de limpeza.  Outro cuidado é que o piso pode ser muito liso e, por isso, atenção com escorregões. Por fim, o cimento queimado precisa ser muito bem aplicado. Contrate um bom profissional.

cimento-queimado-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *