O novo conceito em moradia de luxo

O novo conceito em moradia de luxo

lodz-lehavre-kallas

lodz-lehavre-kallas

O conceito de moradia de luxo evolui conforme o tempo passa. O que era considerado um imóvel de luxo na década passada já não promove tanta comodidade aos seus moradores quanto um apartamento construído com novos conceitos, materiais e tecnologias.

Além disso, os aspectos mais valorizados também sofrem variações de acordo com as prioridades dos moradores. Um ótimo exemplo disso é a segurança do imóvel. Anos atrás, a preocupação com a segurança era muito menor, enquanto hoje existe uma grande atenção a esse fator.

Mas quais são os atributos mais valorizados nos imóveis hoje em dia? O que pode ser considerada uma moradia de luxo? Confira neste artigo!

Estrutura do imóvel

Uma moradia de luxo começa a ser pensada muito antes da sua construção. Toda a estrutura do imóvel precisa ser otimizada para que ele tenha condições de proporcionar conforto aos moradores. Afinal, ficaria difícil considerar um apartamento com apenas um banheiro minúsculo como uma moradia de luxo, não é?

Portanto, tanto o espaço quanto a disposição dos cômodos são muito relevantes para promover uma boa qualidade de vida. Imagine como seria incômodo uma cozinha sem boa circulação de ar, deixando cheiro de comida por todo o imóvel?

Para proporcionar uma boa planta a incorporadora responsável pelo empreendimento precisa começar a pensar nisso lá no começo no projeto, na escolha do terreno.

Comodidades oferecidas em uma moradia de luxo

Ao lado da estrutura do móvel estão todas as comodidades oferecidas. Um banheiro espaçoso pode comportar uma banheira com hidromassagem, enquanto um quarto bem projetado pode incluir um closet que permite a organização das suas roupas e calçados.

Todas essas comodidades fazem a diferença quando falamos sobre moradia de luxo. Afinal, o que os moradores desejam é viver em um local que possa proporcionar momentos de conforto e tranquilidade, não é?

Entre as comodidades que estão presentes nos novos imóveis de luxo estão piso aquecido, janelas antirruído, infraestrutura adequada para instalação de ar condicionado em todos os cômodos, cozinha com espaço gourmet, entre diversas outras.

Qualidade dos acabamentos

Quando falamos em uma moradia de luxo, a última coisa que pensamos é em materiais de baixa qualidade que vivem apresentando problemas. Uma das características dos imóveis de luxo são os acabamentos de ótima qualidade e alta durabilidade – com destaque para as madeiras nobres e mármore importado.

São nos detalhes que estão os grandes diferenciais de uma moradia de luxo. Pisos, azulejos e materiais hidráulicos de qualidade embelezam o imóvel e contam com uma boa resistência ao tempo. Além disso, instalações elétricas e hidráulicas bem-feitas dificilmente apresentam problemas e poupam os moradores de uma dor de cabeça.

Utilização da tecnologia

Seria impossível falar sobre o novo conceito em moradia de luxo sem citar as novas possibilidades que as tecnologias permitem. Já imaginou chegar em casa ao fim de um dia de trabalho e encontrar o sistema de aquecimento ligado, luzes acessas e o seu disco preferido tocando no sistema de som?

Os sistemas de automação residencial permitem que você interaja facilmente com todos os dispositivos digitais com poucos cliques: iluminação, ar condicionado, aparelho de áudio, cortinas, alarme, televisão, entre vários outros – com a opção de interagir com tudo isso sem estar presente em casa.

Além disso, os imóveis de luxo utilizam tecnologias de ponta para aumentar a segurança dos moradores. Complementando os sistemas de alarme e câmeras, é possível contar com portas com reconhecimento de íris ou digital para facilitar o acesso de quem é autorizado.

Localização

Um imóvel com todas as características que vimos até o momento ainda não poderia ser considerado uma moradia de luxo se estivesse mal localizado. Suponha que você termine de tomar um banho na sua banheira de hidromassagem e saia para uma rua suja e malcuidada, com um perigo constante de assaltos. Inimaginável, certo?

Toda infraestrutura do bairro em que o seu imóvel está localizado é importante para promover uma boa qualidade de vida à sua família. Por essa razão, podemos afirmar que uma moradia de luxo tem como característica o fácil acesso a toda infraestrutura necessária.

Facilidades do condomínio

Os apartamentos saem na frente quando falamos de moradia de luxo, porque todas as facilidades do condomínio podem contribuir positivamente para elevar o conforto do seu lar.

Entre as facilidades que podem ser oferecidas por condomínios de luxo estão: concierge, manobrista, serviço de pet shop, lavanderia, spa, espaço fitness, bares e restaurantes, espaços para prática de esportes e até mesmo escola para as crianças.

Para você, quais são os aspectos mais importantes em uma moradia de luxo? Conheça tudo o que os nossos empreendimentos Lodz e Le Havre têm a oferecer para a sua família e até a próxima. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *