Mil e uma utilidades para as varandas e terraços

Mil e uma utilidades para as varandas e terraços

Áreas externas costumam ser sinônimo de espaço para relaxamento e lazer. Em apartamentos, esse mini cômodo adendo pode representar um grande ambiente se decorado com bom sendo e harmonia.

O segredo não está no tamanho da varanda para que ela seja utilitária, mas na disposição dos móveis e o aproveitamento de espaço. Decoradores costumam sugerir o uso de poucos e funcionais móveis. Carregar no número de peças faz do espaço que é para ser livre e arejado, menos acolhedor. Uma mesa, uma poltrona ou cadeira e banco para acomodar vaso ou horta estaria um combo perfeito.

Se está no momento de dar nova cara ao seu terraço ou ainda nem começou a pensar, vão sugestões:

Canteiro com temperos

Mesmo que não tenha muito espaço, crie uma pequena jardineira com dois ou três dos seus temperos favoritos na cozinha. Escolha o local apropriado para o seu cultivo, normalmente sem sol intenso, e cuide das regas diárias. A varanda já ganha um uso e uma visita frequente.

Flores e plantas naturais

Se o apartamento não favorece o crescimento das plantas, aproveite o espaço aberto para ter o verde por perto. Pequenas árvores frutíferas também podem ser boas opções, como a jabuticabeira. Decorativa e sempre agradável para termos no lar.

Churrasqueira

Há varandas que já comportam o aparelho embutido com direito a pia também. Mas aquelas mais discretas com menos regalias, também podem comportar pequenas churrasqueiras portáteis, o que pode fazer do fim de semana com amigos uma festa.

Espaço para leitura

Enquanto na casa o barulho de outros moradores pode ser constante, a pausa para leitura até do jornal matinal pode ser mais gostosa neste ambiente. Crie um espaço acolhedor com poltrona, manta e almofada para que inspire esse momento.

 Imagem: Casa e Jardim

 

 

Assuntos: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *