Melhores bairros para ter qualidade de vida em São Paulo

Melhores bairros para ter qualidade de vida em São Paulo

vila-leopoldina

vila-leopoldina

São Paulo é muito mais que uma cidade: é uma grande metrópole que concentra a maior população da América do Sul e um imenso fluxo de pessoas – sejam turistas ou profissionais em busca de negócios e oportunidades.

O conjunto de um grande território com uma população tão numerosa levanta muitas dúvidas quando o assunto é qualidade de vida em São Paulo. Quais são as melhores regiões para comprar um imóvel para a sua família? E quais são os aspectos que devem ser levados em conta nessa decisão?

O ponto de partida dessa decisão está no bairro escolhido. Em uma cidade tão grande, é difícil se locomover de uma região até outra. Por conta disso, o bairro em que mora é onde você passa grande parte do seu tempo – e é por isso que essa decisão é tão importante para ter qualidade de vida em São Paulo.

Imagine o estresse que seria ter que passar horas no trânsito para chegar até um evento cultural no sábado à noite e para fazer as compras para a semana. Ou, então, pense como seria a vida da sua família em um bairro sem áreas verdes ou opções de entretenimento ao ar livre. Difícil, não é mesmo?

Escolher um bom bairro é fundamental para quem quer qualidade de vida em São Paulo. Portanto, confira a seguir quais são os melhores bairros dessa grande cidade!

1. Moema

Moema é um distrito tradicional e considerado uma área nobre da zona sul de São Paulo. Esse é o bairro que possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital paulistana, o que indica uma grande qualidade de vida em São Paulo.

É lá onde está localizado o Parque do Ibirapuera, e o bairro ainda fica próximo do aeroporto de Congonhas. Além disso, existem diversas opções de entretenimento: espaços para prática de esporte ao ar livre, Museu de Arte Moderna, Museu do Folclore, Museu de Arte Contemporânea entre outras.

2. Vila Mariana é um dos bairros campeões em qualidade de vida em São Paulo

O bairro Vila Mariana é um dos mais desenvolvidos de São Paulo, perfeito para famílias que buscam tranquilidade sem abrir mão de uma ótima infraestrutura. Lá, você encontra diversas opções de empresas, comércios, escolas, universidades, hospitais e ótimos restaurantes.

Apesar da sua proximidade com a Avenida Paulista, o bairro continua calmo e aconchegante para os seus moradores. Outro grande ponto positivo é a segurança da Vila Madalena: de acordo com o Instituto Braudel, o roubo corresponde a apenas 14% dos registros policiais e a média de homicídio é de apenas um a cada 980 boletins de ocorrência.

3. Penha

A Penha é um dos bairros que compõem a “elite da Zona Leste”, e oferece grande qualidade de vida em São Paulo, com uma arquitetura muito bonita, várias opções de comércio, acesso a vias e meios de transporte.

Entre as opções de entretenimento estão o Clube Desportivo da Penha, o Parque Linear Tiquatira, bares e restaurantes.

4. Pinheiros

Localizado na Zona Oeste da capital, Pinheiros é um dos bairros mais antigos – com mais de 450 anos. É uma região marcada pela tranquilidade e boa localização, com uma grande quantidade de praças e pequenas feiras.

Nele, estão localizados a Praça do Pôr do Sol e o Parque Villa­Lobos, perfeito para a prática de esportes e atividades físicas.

5. Vila Leopoldina

A Vila Leopoldina é um bairro cada vez mais atraente para os seus moradores e com um grande potencial de oferecer qualidade de vida em São Paulo. Nos últimos anos, houve um grande surgimento de condomínios modernos e a região não sofre o impacto da superpopulação – que afeta outras partes da cidade.

Além disso, existem cada vez mais opções de bares, restaurantes, lojas e programas culturais – incluindo áreas de lazer ao ar livre. A Vila Leopoldina também oferece fácil acesso de carro ou por transportes públicos, e possui um IDH de 0,907 – considerado muito elevado.

Você já conhecia os melhores bairros para quem quer qualidade de vida em São Paulo? Quais deles mais chamam a sua atenção? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *