Luzes de neon

Luzes de neon

As propriedades do neon de iluminação foram descobertas em 1910, porém, foram os anos 80 que trouxeram as lâmpadas coloridas para as vitrines dos comércios. O charme retrô fez com que essa inusitada iluminação invadisse a decoração das residências com toques de sofisticação.

 

Além de servir como fonte de luz indireta para diferentes ambientes, o neon também é um acessório decorativo único. Apesar dos amantes dos anos 80 adotarem essa tendência, a decoração não precisa ser inspirada nesse estilo para comportar uma iluminação diferenciada.

 

Neon é nova tendência no decór1

 

 

A dica é não hesitar em investir em cores, porém busque sobrepor a cor já escolhida para o ambiente com uma lâmpada na mesma paleta de cores. Ou seja, se a sala for azul, escolha uma luz em um tom diferente de azul para ficar mais fácil complementar. Nos ambientes neutros, com móveis de madeira e revestimentos industriais, como o cimento queimado, o contraste deve chamar a atenção. Então escolha uma parede específica e uma frase ou objeto que se identifique com você para ser o centro da decoração e destacar o neon.

 

O uso nos dormitórios também é indicado e fica fantástico. Letreiros em neon com citações românticas ou corações são bem populares para os quartos de casal, por exemplo. As frases mais engraçadas e motivacionais cabem bem nos quartos de solteiro.

 

Neon é nova tendência no decór2

 

 

Para ter essa decoração em casa, você pode comprar letreiros e lâmpadas já prontas ou até importar. Mas para fazer um neon com a sua cara, algumas empresas já têm a opção de fazer um formato sob medida para seu espaço. Não se esqueça de fazer uma pequena reforma para esconder a fiação e colocar um interruptor próximo, para facilitar e deixar o ambiente mais clean.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *