Férias sem imprevistos: aprenda a organizar as malas e evite problemas durante a viagem

Férias sem imprevistos: aprenda a organizar as malas e evite problemas durante a viagem

Antes de qualquer viagem, seja ela de lazer ou negócios, é imprescindível ter a mala organizada e com tudo o que será necessário durante o passeio. A tarefa, que parece simples, pode acabar se tornando um incômodo para quem deixa tudo para depois.

Para a personal organizer Priscila Sabóia, o primeiro aspecto que deve ser levado em conta é o clima predominante do destino, pois ele é quem vai determinar qual o tipo de roupas você vai precisar no período. “O que não pode faltar também são os itens de necessidade básica: uma necessaire com seus produtos de higiene e alguns remédios que você pode não encontrar na cidade”, completou.

Ter peças versáteis, ou seja, que funcionam com diversas combinações, também pode ser uma boa opção. A profissional cita o vestido como exemplo. De acordo com ela, a peça pode ser usada no calor e no frio, porém com o auxílio de uma meia-calça e um casaco.

Organize as peças de maneira inteligente

Na hora da organização propriamente dita, Priscila sugere seguir uma ordem que tem como critério o tamanho das roupas. As calças devem ir sempre abertas, no fundo da mala. Por cima, da mesma forma, coloque os vestidos ou peças compridas.

Depois disso, coloque os sapatos nos cantos e as pilhas de blusas, bermudas e shorts no meio. “Aproveite os cantinhos e coloque as peças miúdas: cintos enrolados, blusinhas que não amassam enroladinhas, acessórios etc”, disse a Personal Organizer.

Por último, ela aconselha colocar o que vai usado de imediato na viagem: um chinelo, uma roupa pra dormir e sua necessaire. E as pernas das calças, que ficaram pra fora, devem “abraçar” as roupas e assim você fecha a mala.

Cuidados com as roupas

Mesmo em pleno século 21, pode ser muito difícil encontrar um ferro à vapor em alguns destinos. Por isso, ao chegar a uma pousada ou hotel, sempre que possível, pendure as roupas da mala ou coloque em prateleiras, dobradas. Assim elas ficam menos amassadas.

Outro detalhe que pode causar diversos imprevistos diz respeito à quantidade de roupas na mala. Se o local da viagem é voltado para as compras, muitas vezes é mais interessante colocar poucas peças de roupa para não ter que deixar nada para trás. “Leve poucas e boas peças que combinem entre si e acessórios que podem mudar a cara do look”, completou ela.

Nem tudo precisa ir na mala

Mas se você acabou exagerando na hora das compras, Priscila tem uma dica que pode te livrar de maus bocados: use sacolas à vácuo. “Desta forma, você reduz o volume das roupas na hora de voltar e pode ganhar algum espaço na mala”, falou a profissional.

Com estas dicas em mãos e com a mala organizada, não há mais o que esperar para cair na estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *