Escolhendo a roupa de cama: tendências e ideias

Escolhendo a roupa de cama: tendências e ideias

O quarto é local da casa onde você vai relaxar, repor as energias e botar as ideias no lugar. Por isso, ele precisa ser organizado, tranqüilo e agradável. Segundo a blogueira Laura Paro, do site Mini apartamento, a roupa de cama é essencial para deixar o quarto assim, já que a cama é a protagonista desse ambiente. Mas como escolher aquela colcha, manta ou edredon perfeitos para você?

Para Laura, a roupa de cama tem dois papeis: decorar e aconchegar. “Não adianta nada ter um colcha linda sobre a cama, mas que te pinique na hora de dormir. Ao mesmo tempo, não dá para ter um edredon super fofinho e gostoso, mas que esteja furado, manchado, surradinho.”

Na hora de escolher, o critério recomendado por Laura é a qualidade: “lençóis macios, um edredon que não vai perder a estrutura ou encolher na secadora, fronhas que não vão escapar do travesseiro… é essa qualidade que vai conferir conforto na hora de dormir”.  A blogueira completa afirmando que “a roupa de cama tem que ter a cara do dono do quarto: seja ele mais certinho ou mais ousado.”

imagem-1

Nas pontas, edredon da linha Beutiful People da Tok & Stok. No meio, estampa assinada por Ronaldo Fraga (esq.) e T&S Design (dir.) (foto: divulgação)

Se você está no time dos mais descolados, não faltam opções para trazer ainda mais alegria para o quarto. A Tok & Stok traz todas as cores do designer e artista plástico espanhol Javier Mariscal para estampar lençóis, fronhas e edredons 100% algodão. A coleção Beautiful People tem também outros objetos de decoração, como canecas, almofadas e tapetes. O estilista mineiro Ronaldo Fraga também assina uma linha de objetos da marca.

A blogueira Patrícia Melo, do Remobilía, dá a dica: “um conjunto de cama novo, colorido e vibrante é capaz de mudar completamente a atmosfera de um ambiente. Sobretudo em contraste com paredes brancas e objetos monocromáticos.” Mas atenção: “a roupa de cama não precisa necessariamente combinar com tudo que tem no quarto, mas é importante que as peças estejam dentro de um mesmo estilo”, afirma Patrícia.

imagem-2

As cores vibrantes da Trousseau Casual prometem alegrar o quarto (foto: Divulgação)

Pensando nesse mesmo público, a tradicional Trousseau lançou a Trousseau Casual, seu braço voltado aos jovens. A marca vai apostar nas cores vibrantes e nas estampas. Esses tons e motivos têm o poder de alegrar o ambiente. São ideais para o quarto das crianças e dos adolescentes. Destaque para as listras e os poás, que estão super em alta na decoração.

imagem-6

Urban Outfitters aposta nas estampas orientais para aquecer o ambiente. (foto: Divulgação)

Outra forte tendência é a inspiração oriental, que fornece calor ao quarto de dormir, além de um toque zen bastante propício ao relaxamento. A Collector 55 mistura estampas orientais com cores modernas nas sua mantas. Já a marca americana Urban Outfitters imprime essa tendência aos edredons, e ainda oferece o diferencial de vender a capa e o “recheio” do edredon separadamente. Entrega no Brasil.

imagem-4

Edredons da Riachuelo Casa, que reinterpretam a clássica estampa floral (foto: divulgação)

Quem prefere dar um tom mais sóbrio ao quarto pode apostar naquelas estampas atemporais. Os temas florais, delicados e femininos, nunca saem de moda quando o assunto é roupa de cama. A Riachuelo Casa aposta nesse motivo clássico para estampar edredons, lençóis, colchas e almofadas. Vale lembrar que essa estampa combina muitíssimo bem com a Primavera e costuma agradar às meninas.

imagem-3

A Mmartan aposta em uma cama suntuosa. (foto: Divulgação)

Para esta temporada, a Mmartan traz peças de roupa de cama luxuosas. Os edredons e colchas conversam com lençóis, fronhas e almofadas, compondo uma cama confortabilíssima. Entre as tendências, a marca traz o matelassê, as listras e tons fortes. Em uma cama dessas, vai ser difícil acordar pela manhã!

Por fim, a peça ideal para o seu quarto pode estar bem mais perto do que você imaginava. Laura Paro recomenda ficar de olho nas coisas que já temos: “acho que peças que contam histórias são sempre bacanas de se ter no quarto, pois dão aconchego, você se sente acolhido.” Ela mesma diz que dá vida a seu quarto com uma manta trazida do Marrocos, que além de ser linda e macia, “traz ótimas lembranças de uma viagem incrível”.

 

Na capa, roupas de cama da Mmartan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *