Entenda como funciona o seguro residencial

Entenda como funciona o seguro residencial

Você já deve ter ouvido falar sobre, ou até contratado, um seguro para carro, que te assegura em caso de colisões, roubo, problemas técnicos e outros socorros que pode precisar no dia a dia. Mas você sabia que existe, também, seguro para seu imóvel?

O seguro residencial, assim como seguro automobilístico, serve para proteger sua casa dos problemas que possa vir a ter. Esse tipo de seguro cobre, desde roubo e furto até problemas causados pela natureza, além das temidas panes elétricas e inundações.

Ter um seguro residencial traz tranquilidade com seu imóvel e evita dores de cabeça e gastos não planejados na hora dos imprevistos.

Na hora de contratar o serviço, você pode escolher quais as áreas de cobertura e assistência 24 horas, e, caso algum sinistro aconteça com a residência e você tenha contratado uma cobertura para ele, você será indenizado.

Dentro do seguro residencial, existe cobertura de todo tipo de serviço e bem material, como para o caso de perder a chave de casa, por exemplo, ou de queimar todos seus eletrodomésticos por conta de um raio.

Em geral, seguros residenciais costumam ser mais baratos do que seguros de automóveis, pois eles são calculados por meio do valor de reconstrução do imóvel em casos de sinistros, que é declarado pelo próprio contratante e que representa aproximadamente 0,4% do valor total. Ou seja, é mais um motivo para pesquisar e assegurar sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *