Curiosidades pelo mundo: China

Curiosidades pelo mundo: China

A China é um país que coleciona superlativos. Em matéria de economia, é a segunda maior do mundo. Eles são os maiores vendedores internacionais e o terceiro maior importador de produtos e alimentos. Também é o lugar com mais habitantes no planeta, com 1,36 bilhão de pessoas, convivendo com uma cultura especial e cheia de mistérios para o ocidente. Que tal descobrir um pouco mais sobre o país?

1- Alimentação

Por ser um país extremamente populoso e com o passado cheio de guerras, os chineses comem de tudo. Insetos são iguarias e até gatos e cães são comumente consumidos nas cidades chinesas.

446808100

2- Higiene

As noções de higiene chinesas são diferentes das ocidentais. A medicina chinesa alega que engolir saliva faz mal, então cuspir na rua era um hábito bem normal, até bem pouco tempo.Urinar nas calçadas também é um costume das gerações mais antigas e só recentemente cidades como Pequim decretaram restrições sobre fumar em locais fechados.

3- Superstição

Os chineses são muito ligados as suas superstições. O número 4 se assemelha com o ideograma da morte, então os locais não costumam usá-lo. Muitos prédios excluem os andares com esse algarismo, por exemplo. Já o oito simboliza prosperidade.

4- Panda

Se você acha os pandas fofos, então, o lugar ideal para visitar é a China, pois é o habitat natural deles. A baixa taxa de natalidade, a alta taxa de mortalidade dos filhotes e a destruição de seu ambiente natural chegaram a colocar o panda sob ameaça de extinção. Porém as autoridades vêm tomando medidas para salvar os animais e, felizmente, hoje saíram da lista de animais quase extintos. Desde 1987, 65% do território habitado por esses animais é protegido, e sua caça ilegal é um crime que, nos casos mais graves, pode ser punido até mesmo com a morte.

378926674

5- Muralha da China

A Grande Muralha da China começou a ser construída em 215 a.C pelo imperador Qin Shihuang. O senso comum nos faz pensar que sua construção ocorreu como forma de defender aquele território, porém o Império Qin não corria qualquer perigo em relação às tribos do norte quando a muralha começou a ser erguida. Hoje, os pesquisadores acreditam que a ideia original dessa gigantesca obra era para empregar a população de prisioneiros e soldados locais. Em 2009, um estudo concluiu que a Grande Muralha da China tem 8.850 quilômetros de comprimento sendo a mais longa estrutura já construída pelo homem. E mais: ao contrário do que diz a crença popular, a Muralha da China não pode ser avistada da Lua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *