Como remover papel de parede

Como remover papel de parede

A remoção do papel de parede é um trabalho confuso, demorado e tedioso. E se você não sabe o que está fazendo ou começa a ficar frustrado, pode danificar suas paredes ou parar antes que o trabalho seja concluído. As dicas deste artigo sobre como remover papel de parede não tornarão o trabalho divertido. Mas eles ajudarão você a fazê-lo com mais eficiência, sem danificar suas paredes. Então, vamos lá: 

 

  • Pode ser que seu antigo papel de parede já esteja começando a se desprender.  Se isso estiver acontecendo, você pode iniciar o processo tentando remover o papel de parede manualmente, sem água. Usando um raspador ou espátula – a mesma coisa que você usa para remendar paredes – encontre a borda e tente raspar. 
  • Borrife o papel com água morna para ajudar a separá-lo da parede. Qualquer frasco de spray genérico serve, mas um pulverizador a vácuo pode acelerar o processo. 
  • Depois de deixar a água absorver por alguns minutos, raspe o papel novamente. 
  • Quando todo o papel for retirado, é hora de lavar a parede para remover qualquer excesso de primer ou cola. É importante garantir que tudo seja removido e que a parede esteja bem lisa para então aplicar o novo material. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *