Como preparar a mesa da ceia de Natal

Como preparar a mesa da ceia de Natal

Com grande parte do final do ano centrado em comida e bebida, não é surpresa que o jantar de Natal seja um destaque para a maioria de nós e uma grande parte das celebrações. Portanto, aproveite esta oportunidade para mostrar suas habilidades de decoração e criar uma mesa mágica para realmente impressionar seus convidados.

 

 

  • Velas: As luzes amarelas das velas criarão um ambiente acolhedor para o jantar. Aproveite para criar sua própria iluminação e inovar. Uma dica é encher uma tigela de vidro com água e adicionar velas flutuantes. 
  • Utensílios de Natal: O Natal é a hora de se divertir com os itens essenciais da sua cozinha, incluindo pegadores de panela. Escolha designs festivos de pegadores, luvas térmicas, guardanapos ou porta-copos, variando de listras vermelhas e brancas a flocos de neve. 
  • Folhas: Não subestime o poder das folhas! Elas não precisam ser excessivamente festivas para ainda causar a impressão certa. Você pode optar por criar uma peça central ousada ou até mesmo decorar as cadeiras com algumas folhas, galhos e laços. Seja qual for a folhagem que você prefere, mantenha-a na mesma paleta de cores do seu esquema de decoração para completá-la perfeitamente.
  • Cores: Abuse das cores natalinas! Opte pelo vermelho, verde, branco ou dourado para decoração. Vale combinar algumas delas. 
  • Frutas: Aproveite as frutas para implementar a decoração. Além de darem um toque especial na mesa, ainda servem de aperitivo para os convidados durante a conversa. Frutas escuras, vermelhas ou verdes são uma ótima escolha. Algumas opções são: romã, lichia, ameixa, damasco ou figos. 
  • Ornamentos decorativos: Juntar alguns de seus enfeites restantes, como bolas e pinhas em uma tigela ou até em uma bandeja de prata pode levar o espírito natalino a qualquer mesa.

 

 

Não espere! O segredo é comprar as peças da decoração com antecedência para que você esteja pronto para criar uma mesa elegante e alegre quando o grande dia chegar.  

Assuntos: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *