Como organizar seu Home Office

Como organizar seu Home Office

Se você trabalha em casa, provavelmente há um lugar em que você mantém seus arquivos, se comunica com seu gerente ou clientes e monitora sua contabilidade. Mesmo que você não trabalhe das 9:00 às 17:00 no escritório de casa, possivelmente também é onde você gerencia os documentos financeiros, médicos e educacionais mais importantes da sua casa.

Não importa o uso oficial do seu escritório, você não pode fazer muita coisa lá, se estiver uma bagunça. A menos que você esteja limpando sua mesa ou limpando o chão com alguma regularidade, poderá se perder em um emaranhado de fios e enterrado em pilhas de papéis.

Siga essas dicas para manter o escritório organizado:

 

  • Se livre dos papéis: É fácil deixar os papéis se acumularem em seu escritório em casa. Controle a bagunça antes que ela ocupe seu espaço. Analise cada pedaço de papel em seu escritório e avalie o que deve ser arquivado e o que pode ser jogado fora. Organize sua papelada importante em um sistema de arquivamento, uma ideia é fazer isso com código de cores.
  • Crie uma estação de impressão: Designe um espaço em seu escritório para alojar a impressora e os suprimentos da impressora. Se você possui uma impressora sem fio, ela não precisa ser colocada em sua mesa. Ao colocá-lo em um armário ou em outra área do seu escritório, você ganhará muito mais espaço em sua mesa para outros itens.
  • Armazenar em recipientes: Armazene todo o material de escritório em recipientes, gavetas, cestas e caixotes. Colocar todos esses suprimentos fora da vista dará ao seu escritório uma aparência organizada.
  • Categorizar: Organize seu escritório em categorias, juntando itens iguais. Ao fazer isso, ele se tornará mais funcional. 
  • Organize seus livros: Você pode organizar livros por gênero, cor ou tamanho, dependendo da sua preferência. A organização por cores adiciona um elemento de design impressionante e, ao mesmo tempo, dá ao seu espaço uma aparência elegante.
  • Utilize o espaço da parede: Esse é geralmente o passo que as pessoas perdem ao organizar seu escritório. Use seu espaço na parede para pendurar sistemas de arquivamento, calendários, quadros brancos, estantes e muito mais. Há muito mais espaço disponível!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *