Como organizar o closet

Como organizar o closet

Quando um closet é organizado, tudo fica mais fácil de encontrar.

Isso significa que você sempre saberá a localização de seu suéter ou do seu par de jeans favorito, economizando tempo na hora de se arrumar para sair ou ir trabalhar. 

Como você fará essa organização será diferente, dependendo do espaço que você tem, do tamanho do seu armário e do tipo de vida que você leva. Separamos algumas dicas para você aplicar e simplificar a sua vida.

Para começar, o mais importante é você organizar tudo de uma maneira que faça sentido para você.

Utilize todo o espaço disponível e pense em onde faz sentido armazenar cada categoria de roupa e depois pense nos pontos mais fáceis de alcançar em seu armário.

Reúna diferentes itens como cintos, blusas, camisas, vestidos, jeans, bermudas e decida o melhor local para armazenar cada item como um grupo. Trabalhar em grupos de itens o ajudará a descobrir quanto espaço você precisa e a melhor maneira de armazenar cada tipo de item.

Por exemplo, reserve a parte da frente e do meio do armário para as roupas que usa com mais frequência. Se você precisa se vestir para o trabalho todas as manhãs às 6h, mantenha suas roupas organizadas de maneira fácil de encontrar. Itens menos usados, como roupas formais e fora de estação, devem ser armazenados nas prateleiras superiores.

Já camisas de algodão, leggings e pijamas que tendem a ser finos e flexíveis, são candidatos perfeitos à técnica de enrolar e dobrar. Essa técnica é uma grande economia de espaço, se você fizer isso corretamente. Em vez de dobrar e empilhar essas roupas, simplesmente dobre-as ao meio e enrole-as em pequenos tubos. Coloque-as enroladas em caixas de sapatos (ótimas para deslizar nas gavetas) ou use cestas de arame ou caixas transparentes (perfeitas para prateleiras).

Para as coisas que tendem a ficar mais bagunçadas, como roupas íntimas e sapatos, também há solução!

Divisores de gaveta são a chave para vestir as roupas íntimas com um sorriso no rosto e para saber exatamente quando você precisa lavar a roupa. Para maximizar o espaço nos compartimentos e facilitar a visualização, enrole-as em pequenos tamanhos para se encaixarem nos espaços.

Para os sapatos nada melhor do que as tradicionais sapateiras. Para melhorar ainda mais a organização e o uso do espaço, opte por uma alta e estreita. Assim, além dos sapatos na parte inferior você organiza seus acessórios na parte superior, tornando-a uma sapateira e uma prateleira, tudo em um.

Quanto mais você organizar o armário, mais fácil fica. Porém, também é muito fácil voltar a ficar tudo bagunçado, já que usamos o armário várias vezes ao dia e algumas vezes com muita pressa. Por isso, faça uma limpeza rápida uma vez por mês. Facilite para si mesmo seguindo um cronograma de organização, seja por estação ou por data (como o ano novo). Em outras palavras, da próxima vez que você não encontrar uma peça importante de roupa, é um bom sinal de que você precisa reorganizar seu armário!

Assuntos: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *