Como deixar seu apartamento mais aconchegante a partir do método Hygge

Como deixar seu apartamento mais aconchegante a partir do método Hygge

Você conhece o método Hygge? Assim como a palavra “saudade”, “hygge” não possui tradução. Por isso, os dinamarqueses tentam explicar com o seguinte cenário: imagine que você está sentado numa poltrona em frente a uma lareira, tomando uma xícara de chocolate quente enquanto lê um livro coberto com aquelas mantas quentinhas e confortáveis. Isso é o Hygge, uma espécie de aconchego que se traduz em toda uma filosofia de boa vida. 

Com seus invernos longos, duros e com poucas horas de sol, os dinamarqueses foram obrigados a encontrar seu refúgio dentro de casa, criando espaços confortáveis e aconchegantes. Graças ao Hygge, mesmo com o clima adverso, são considerados o povo mais feliz e contente com a vida de todo o planeta. Agora o mundo todo está de olho nesse método, que pode ser a chave para a felicidade. 

Com essas dicas você consegue transformar qualquer lugar do seu apartamento em um espaço confortável e agradável para praticar o Hygge:

 

 

  • Um cantinho Hygge: uma poltrona ao lado da janela, um espaço de leitura, uma rede na sacada, qualquer lugar onde você possa relaxar. 
  • Velas: a iluminação menos intensa da vela é ótima para trazer aconchego, principalmente no final de um dia exaustivo de trabalho, deixando o ambiente mais íntimo e tranquilo. Aposte também nas velas aromáticas para ter uma sensação ainda melhor. 
  • Natureza: além de trazer vida e beleza na decoração do apartamento, as plantas tornam o espaço mais vibrantes e convidativos, quebrando a monotonia dos cômodos.
  • Travesseiros e almofadas: uma dica simples e fácil e que traz sensação imediata de conforto são os travesseiros e almofadas para complementar o aconchego na cama ou no sofá. 
  • Tapetes: nada melhor que a sensação de pisar descalço em um tapete macio, perfeito para reforçar a sensação de acolhimento. 

 

 

Assuntos: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *