Como deixar o seu quarto de visitas o mais aconchegante possível

Como deixar o seu quarto de visitas o mais aconchegante possível

O final do ano se aproxima! Tempo de reunir a família e comemorar. É muito comum recebermos em casa familiares ou amigos que moram em lugares distantes nessa época do ano. Para isso, com um pouco de criatividade, um bom host pode criar o quarto de hóspedes perfeito que oferece uma atmosfera acolhedora para os visitantes.

 

Saiba como fazer isso com essas 5 dicas: 

 

Forneça um armário ou cômoda vazia

Pouquíssimas pessoas gostam de deixar tudo na mala, onde todos os seus pertences acabam em uma bagunça. A maioria aprecia muito poder descompactar seus itens em um espaço vazio e organizado, portanto limpe o armário do quarto ou forneça uma cômoda para uso.

 

Inclua uma mesa e / ou cadeira confortável no quarto

Se seus convidados ficarem por um tempo, eles podem precisar de um espaço de trabalho temporário. Pode ser difícil encontrar um lugar tranquilo onde eles possam se concentrar em assuntos importantes ao visitar a casa de outra pessoa. Obviamente, se não houver espaço para uma mesa no quarto de hóspedes, não se preocupe. A maioria das pessoas pode sentar e trabalhar na cama, se necessário.

 

Descubra quais lanches seu hóspede gosta e deixe alguns na cama ou em um cantinho com café

Se um hóspede chegar tarde da noite, pode estar com fome e é muito mais confortável encontrar algo para comer no quarto do que tentar encontrar discretamente o caminho da cozinha.

 

Faça ele se sentir em casa

Deixe disponível e visível itens como creme dental, xampu, condicionador, sabão, escovas de dentes, pente para cabelo, cotonetes, almofadas, toalhas e qualquer outra coisa que você possa pensar que um hóspede possa esquecer. E não se esqueça de verificar quando o hóspede sair para repor tudo o que for necessário!

 

Disponibilize a senha do Wi-Fi

É um fato da vida moderna: mesmo em férias, realmente não podemos viver sem nossos telefones. Evite que os convidados façam essa pergunta crucial deixando a informação escrita em um papel ou agenda em algum lugar visível. 

 

Caso você não tenha um quarto de hóspedes, não tem problema! Arrumar um cantinho é mais fácil do que você imagina. Invista em um colchão inflável e cubra-o com roupas de cama confortáveis. Improvise objetos como engradados de madeira para fazer uma mesa de cabeceira e decore com algumas plantas. Dessa maneira, os seus hóspedes temporários poderão relaxar completamente. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *