Como comprar um sofá

Como comprar um sofá

O sofá é o centro da casa brasileira. É nele que nos acomodamos para assistir ao futebol de domingo. É no espaço que ele fica que fazemos as reuniões de família. Nele as crianças se ajeitam para jogar videogame. Lá é onde tiramos o merecido cochilo na tarde de sábado…

Com tantos papéis, é natural que alguns cuidados na hora de comprá-lo sejam feitos.

 

 

Para um sofá ser bom, ele precisa ter uma estrutura de qualidade e uma espuma firme, bem ajustada. Sabemos o quanto é difícil olhar dentro do móvel, portanto, cabe a você perguntar para o vendedor as diferenças desses itens ao comparar os preços de cada sofá. Ah, e não se esqueça de pedir garantias sobre o que for informado pelo vendedor.

 

Outra pergunta importante na hora da compra é sobre a densidade da espuma, que precisa ser reforçada no assento, nos braços e no encosto, pois o peso suportado é diferente. Pesquise as opções de modelo de acordo com o uso do sofá.

 

1shutterstock_514912501 (1)

 

 

O vendedor também poderá informar sobre um item essencial na vida cotidiana do século XXI, a impermeabilização. Antes de comprar o serviço diretamente na loja de móveis, pesquise pelo tipo de impermeabilização oferecida e quanto tempo ela dura. Nem sempre vale a pena fazer no ato da compra. Pode existir uma opção mais adequada a sua realidade – para famílias com crianças, por exemplo – em firmas especializadas. O importante é não deixar de impermeabilizar! Facilita a vida, a limpeza da casa, previne manchas e aumenta a vida útil do seu sofá.

 

Agora a parte mais importante: o conforto. Sente-se no sofá com as pernas cruzadas, isto é, aquela posição que as crianças costumam chamar de perna de índio”. Se você couber no assento sem que seus joelhos fiquem para fora e de forma confortável, sem apertos e sem afundar demais, é porque se trata de uma peça confortável para você e sua família!

 

 

3shutterstock_117699400 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *