Cabeceiras originais oferecem personalidade e estilo ao quarto

Cabeceiras originais oferecem personalidade e estilo ao quarto

A cama box costuma ser a escolha de nove entre dez casais ao montar a decoração do quarto. Além de resistente e confortável, apresentam tamanhos e alturas variados que se adaptam bem ao estilo e projeto do ambiente. Mas, um ítem sempre lhe falta: a cabeceira. Deixar sem é uma opção, mas para quem procura um quarto aconchegante, tique um dos materiais a seguir para encostar seus travesseiros e sentir o cômodo mais receptivo e caloroso.

Sua função, além de criar uma barreira entre a parede fria e o colchão e proteger a pintura de possíveis manchas, é decorativa. Ao criar um enquadramento à cama, o espaço ganha uma divisão e a sensação de aconchego é imediata. Os travesseiros e almofadas têm um apoio certo e as cores usadas permitem contraste e estilo ao ambiente.

cabeceiras-1

Materiais

Meia parede de drywall ou madeira costumavam ser as opções mais comuns. A primeira ainda é bastante usada já que oferece um desnível ideal para instalação de iluminação embutida ou uso como prateleira. Já a segunda agora ganha variações como uso de palets, MDF, biombos. A criativade é quem manda. Tecido e papel de parede também são ótimos aliados das cama box. Panôs em patchwork ou almofadas suspensas podem ser aplicados como cortina sobre a cama, com varões e presos com alças. Tal opção permite a troca de cores de tempos em tempos, acompanhando a roupa de cama ou cor da parede. Já os papéis de parede ou até adesivos brincam com a decoração do ambiente e dão nova cara à decoração com baixo custo.

cabeceiras

Estilo com pouco

A consultora de estilo Fernanda Resende é adepta do consumismo consciente e sempre pauta as suas escolhas baseada em sua personalidade e criatividade. Para Fernanda, é sempre possível ter opções que caibam em nosso bolso, o importante é descobrir seu estilo. Se funciona para o vestuário, funciona para a decoração e ela mostra isso na cabeceira de sua cama. Uma guirlanda de bolas de feltro foi usada em conjunto com um cordão de luzinhas e bandeirolas. O resultado é alegre e simula o formato de uma cabeceira tradicional, deixando longe a monotonia.

Imagens: foto Fernanda Resende, Blog Dcoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *