Azulejo decorativo, revestimento prático para qualquer ambiente

Azulejo decorativo, revestimento prático para qualquer ambiente

Associar azulejo apenas a cozinha e banheiro já está fora de moda. O revestimento coringa de cerâmica é capaz de decorar com pouco esforço áreas externas, varandas, churrasqueiras e até mesmo cantos da sala.

Por ser mais sensível que o azulejo hidráulico, o azulejo decorativo de cerâmica só deve ser aplicado à parede, superfícies de madeira para formar quadros ou detalhes em tampos de mesa. No piso, não é o material ideial.

Ao elaborar a composição das peças, é interessante atentar-se ao estilo e percepção que devem causar. Azulejos claros e com estampas geométricas são usados para dar ares retrô à decoração, desenhos portugueses com tons azulados sempre remetem ao estilo colonial, já azulejos com grafismos oferecem modernidade ao ambiente.

Para um patchwork interessante, reunir modelos antigos e já fora de fabricação pode ser um artifício interessante. A decoração inovadora pode ser buscada nos chamados “cemitérios de azulejos”. Nestes depósitos, há pequenos estoques de linhas obsoletas que podem ser combinadas entre si formando um verdadeiro mosaico. Se está em São Paulo, este endereço oferece opções variadas. Outra opção com variedade incrível é a marca Pavão Revestimentos, no site há uma extensa galeria e bons exemplos de combinação.

Mais um fator positivo do revestimento é a fácil manutenção e limpeza. Havendo o cuidado para evitar rachaduras e bolor nos rejuntes, a cobertura colorida é prática e durável.

Imagem: Pavão Revestimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *