Amor com pelos e organização

Amor com pelos e organização

Ter um animal em casa é a melhor coisa do mundo! Eles são companheiros, amigos e conseguem nos trazer uma risada mesmo nos dias mais difíceis e cinzas. Porém alguns cuidados especiais são necessários para manter a casa em ordem e confortável para você e seu pet.

  • Telas de proteção

 

A dica mais importante para quem tem animais em casa é colocar telas de proteção em todas as janelas do apartamento (e na varanda também!) para que nenhum acidente aconteça e para que o bichinho não fuja.

 

  • Organização

 

Determine um lugar da casa para comportar todas as coisas do pet. Assim o animal vai se adaptar mais rapidamente sabendo onde sua comida, água e outros itens estão. E a limpeza também fica mais fácil para você, evitando a bagunça se espalhar pela casa. A área de serviço e a varanda são boas escolhas por facilitar a higienização.

Outra dica de organização é usar potes e cestos tagueados. Você pode comprar um pote com uma tampa que sele bem o interior para a ração não amolecer, não se esquecendo de colocar uma etiqueta para identificá-lo. Esse tipo de recipiente pode ser usado para armazenar biscoitos ou a areia de gatos, por exemplo. Os brinquedos podem ficar em cestos.

 

Dicas para cuidar e organizar uma casa com animais de estimação1

 

 

  • Limpeza

 

Substitua a vassoura pelo aspirador de pó, assim todos os pelos que caírem vão embora e previne possíveis alergias. Lembre-se de trocar o filtro do seu aspirador conforme indica o fabricante. E passe água sanitária para desinfetar o que for necessário, porém lembre-se de enxaguar bem.

Outra dica de limpeza importante é lavar a caminha e os brinquedos semanalmente e deixar esses itens secarem ao sol.

Para quem tem gato, a dica é trocar a caixa de areia semestralmente, pois o pet pode arranhar o fundo do recipiente e a limpeza não será mais tão eficiente.

Dicas para cuidar e organizar uma casa com animais de estimação2

 

 

  • Veterinário

 

Faça consultas periódicas ao veterinário. Se eles estiverem com um odor muito forte que fica pela casa, é importante dizer isso nessas consultas. Mantenha sempre as vacinas em dia e a higiene também.

 

Dicas para cuidar e organizar uma casa com animais de estimação3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *