A ideia de criar uma horta vertical ganha nova aliada, a sapateira.

A ideia de criar uma horta vertical ganha nova aliada, a sapateira.

Se a ideia de ter temperos frescos à mão parecia distante pela falta de espaço, aquela sua sapateira escondida atrás da porta  pode se tornar sua melhor aliada. A inusitada forma de usá-la como porta vasos se espalhou pelos blogs e revistas de decoração. A nova função já virou quase oficial!

Como colocar a ideia em prática

Para criar a horta na varanda, lavanderia ou canto da cozinha, não requer habilidade alguma. Basta somente encaixar os vasos nos bolsos, ou caso sua peça tenha boa qualidade e seja porosa, despejar terra e plantar as mudas diretamente na sapateira.

A vantagem de manter os vasos é poder trocar mais facilmente quando a planta não for bem e manter o material resistente por mais tempo, já que com as regas, o tecido ou lona ficará úmido.

horta

Manutenção

Pensando em preservar a lona, ao fazer as regas diárias, necessárias para a maioria das hortaliças, dê preferência ao borrifador de água. Dessa forma, á água não vai se acumular nos bolsos e danificar o tecido. Caso, ao invés de horta, tenha escolhido a morada para suculentas, a rega deve ser mais escassa, já que as plantas acumulam e o cuidado semanal já é suficiente.

A sapateira ganha lugar de destaque e o tempero nunca mais deixará de ser fresco.

Imagens: Casando com Arte, Panelaterapia, Ser.Sustentável

Assuntos: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *