6 dicas do que fazer com as crianças em casa nas férias

6 dicas do que fazer com as crianças em casa nas férias

Férias escolares começando e uma preocupação a mais para os pais também: o que fazer com a turminha nesses dias frios com tanto tempo livre? Que tal aproveitar esse tempinho a mais e organizar atividades divertidas em casa e que envolvam toda a família?

Aproveite para se divertir mais com o(s) seu(s) filho(s), eles crescem tão rápido, não é?!  Você não precisa investir muito dinheiro, mas sim tempo e energia. Acreditamos que são as atividades mais simples que podem ser mais divertidas e o maior barato para eles. Por isso preparamos 6 dicas para você aproveitar as férias com as crianças no seu AP.

 

  1. Resgate brincadeiras e atividades da sua infância.

Quanta coisa legal fazíamos quando a gente era pequeno. Você lembra de plantar feijão no algodão? Ou brincar com massinhas de modelar? Jogar stop, qual é a música, estátua, elástico de mão (cama de gato), mímica, quente e frio, quebra cabeça, morto vivo. Vixi, só aí já sai um monte de coisa legal pra se fazer. Que tal tentar?

Fonte: Pinterest

2. Master Chef

Eles amam por a mão na massa! Proponha que as crianças façam o seu próprio lanchinho. Você pode fazer bolinhos, biscoitos, sanduíches e até pratos divertidos. Use os alimentos para montar carinhas, carrinhos e bichinhos.

Fonte: Pinterest

3.Festa do Pijama e Cinema em casa

Quem não gosta de filme e pipoca? Difícil né? Junte os amiguinhos do seu filho, faça a festa do pijama, com direito a sessão de cinema em casa, pipoca, guloseimas e refrigerante. Escureça a sala e solta o play!

Fonte: Pinterest

4.Acampamento na sala

Que tal simular uma acampamento em casa? Já viu criança que não gosta de pular em um colchão e acampar? Monte uma corrida de obstáculos usando barbante, para passar por baixo, pular, desviar, se enrolar. Faça um labirinto, use almofadas, cobertores, cadeiras e um colchão, claro não esquece da cabaninha. O acampamento está completo!

Fonte: Pinterest

5. Artes manuais

Aqui são diversas atividades também, das que fazem mais sujeira e bagunça até as mais comportadas. Brinque de pintar, desenhar, fazer máscaras divertidas, use lantejoulas, lápis e giz coloridos, recortes de revista, glitter, e o que mais sua imaginação permitir.

Se você tem habilidades manuais, ainda pode fazer origamis, barcos e aviõezinhos de papel, fantoches de meias velhas ou criar uma história, montando um livro que vocês mesmos podem fazer.

Fonte: Pinterest

6.Para quem tem filhos pré-adolescentes e adolescentes

A gente sabe que essas atividades aí de cima não encantam tanto os adolescentes, mas também tem opções para fazer com eles:

Que tal montar um Scrapbook, aquele álbum de fotos personalizado? Ou se ele gosta de videogame, que tal jogar uma partida junto?Jogos de cartas (Uno, pife…), podem ser bem envolventes e a ideia de cozinhar juntos e o cinema em casa podem funcionar também.

Fonte: Pinterest

Lembre-se de manter o equilíbrio entre as atividades e o tempo livre, afinal as férias também são o momento dos seus filhos dormirem um pouquinho a mais e de não fazer nada (porque não?). O mais importante é respeitar a vontade deles, pergunte se eles gostam da ideia que você está propondo, ou se gostariam de fazer outra coisa.

Agora bora aproveitar e tornar essas férias em família divertidas e inesquecíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *